Experiências reais compartilhadas

Lutando e Vencendo - 20/07/2012

Ter uma criança, portadora de deficiência auditiva, na família é uma valiosa lição de vida e de amor. Muitas vezes somos melhorados, enquanto seres humanos, por momentos difíceis e por grandes desafios.

Posso dizer, com muita convicção, que a luta por melhorar a qualidade de vida da nossa pequena Geovana, nos tornou pessoas mais amorosas e valentes.

Nesse mês, de junho, por decisão do Meritíssimo Juiz Dr Rômulo, após uma exaustiva batalha, por que não dizer uma verdadeira guerra com o GDF, Geovana foi agraciada com o sistema FM, sendo a primeira criança a recebê-lo pela Secretaria de Saúde no Distrito Federal.

Foi uma luta árdua até recebermos nossa vitória, mas por ter sido tudo tão difícil, ficamos ainda mais felizes por tudo o que nos aconteceu.

Vivemos numa sociedade em que muitas tecnologias são aprimoradas numa velocidade impressionante, muitas dessas conquistas tecnológicas são usadas para fabricar armas, espionar pessoas e tornar a vida cada vez mais competitiva e acelerada, nem sempre usamos bem nossos conhecimentos. Poder ver uma tecnologia tão fantástica como o FM ser usada para dar as crianças o direito de ouvir e de se comunicar com mais eficiência é uma dádiva.

Geovana, que chama o FM, de "meu microfone", já está muito adaptada. Ela brinca ouvindo a própria voz, de forma límpida e clara. Esquecer-se de leva-lo a escola, nem pensar. Ela sempre pede, pela manhã, bem cedo: " Mãe não esquece de mandar meu microfone para Tia Cláudia falar comigo.". A professora também está encantada e os frutos dessa mudança já estamos colhendo, uma Geovana mais calma em sala de aula e mais atenciosa e concentrada na hora de fazer suas tarefas.

Sou muito grata ao FM, por estar dando a minha filha uma vida tão próxima da normalidade e por ter nos proporcionado crescer e aprender cada vez mais, como família, como pessoas e como cidadãos.

Louvamos a Deus que nos deu forças para lutarmos contra tantos" NÃOS" e hoje podermos nos apropriar da Frequência Modulada, para aproximarmos Geovana do nosso mundo e nos aproximarmos do mundo que há nela.

Agradeço muito o trabalho da Dra. Érika Monteiro, que tem acompanhado nossa jornada, que tem torcido por nós, sofrido conosco e que agora, também nos dá as mãos para partilhar nossa alegria, nossa vitória.



Fale com um Fonoaudiólogo

 
Para os Pais Para os Professores Para Profissionais de Saúde Auditiva Conheça o Mundo de Leo